A importância do coaching de carreira internacional

Você se sente estagnado ou almeja uma mudança em sua vida profissional? Quer viver uma nova carreira? Ou ainda, pensa em trabalhar no exterior? Quer passar a um emprego formal na Irlanda ou outro país da Europa? Se você respondeu sim a uma (ou mais) destas perguntas, eu posso te ajudar! Você precisa de uma nova direção e isso você pode encontrar no coaching de carreira internacional.

O coaching é um acompanhamento indicado para vários momentos da vida onde há a necessidade de direção, um planejamento estratégico para conquista de novos objetivos. Desde adolescentes (como decidir uma profissão, por exemplo), gestores, jovens em formação, empreendedores e até atletas – as principais equipes esportivas, de qualquer modalidade, utilizam o acompanhamento de um coaching para alcançar suas metas.

O processo

Mas aí você se pergunta, Tana, como o coaching pode me levar a uma nova etapa? Te digo: com autoconhecimento e aconselhamento. O coaching é uma ferramenta que dá ao coachee (o indivíduo que passa pelo processo de coaching) noções de autoconhecimento, análise dos objetivos e avaliação dos valores, competências e habilidades em inglês para o plano de ações até o objetivo.

Durante o processo de coaching internacional que oferecemos, também há a apresentação do mercado internacional europeu por meio do aconselhamento de melhores modos de usar seu LinkedIn, construção de CV de acordo com o formato europeu, melhores práticas no mercado, e como entrar em contato em inglês com pessoas chaves de empresas internacionais.

Dessa forma, cada etapa ou desafio será uma oportunidade ao invés de você procurar uma desculpa, ou auto sabotagem, para conquistar seu propósito. Assim, de posse destas novas ferramentas pessoais, será possível potencializar seus talentos e descobrir quais falhas precisam ser amenizadas durante entrevistas e contatos com recrutadores internacionais em inglês, desenvolvendo as habilidades e competências necessárias, tornando o processo menos doloroso e muito mais efetivo. Com essa nova visão, todo processo de alavancar sua carreira internacionalmente será uma solução e você irá lidar melhor com qualquer eventual problema.

O processo de coaching é definido a partir da necessidade específica de cada coachee e as opções de encontro podem durar de 4h30min até 6h, divididas entre 3 a 4 sessões, com direito a um bônus de participar de um Grupo fechado com headhunters e profissionais que trabalham na Irlanda e outros países na Europa, proporcionando um networking funcional.

O que oferece

Durante o processo é possível o agendamento de encontros diferenciados, além do uso de técnicas de networking e job hunting usadas por universidades tais como Harvard, Stanford e INSEAD. Também há o a preparação de entrevista com criação de respostas em inglês e o mock interview com gravação de vídeo para autoanálise; uso de técnicas e materiais de Personal Branding (Uso do Personal Branding Canvas); técnicas de influência, persuasão, negociação e networking (Transição de carreira); networking com coachees e recrutadores (ajuda na busca de contatos e e-mails).

Há, ainda, a criação ou revisão do CV em inglês, com correção de um irlandês, ajuste do perfil do LinkedIn, criação do sumário em inglês, carta de apresentação e uso estratégico, explicação sobre a dinâmica do mercado de trabalho irlandês e approach adequado a empresas, headhunter e recrutadores em inglês, criação de modelos de e-mail em inglês personalizados para recrutadores e networking, tutoria sobre técnicas eficazes de busca ativa e passiva de emprego na Europa e um bônus com material de auxílio (Livros, e-books e documentos), participação do Grupo Fechado do Facebook e compartilhamento do CV para contatos em recrutamento.

Opções como encontros presenciais ou por Skype e o suporte pós-consultoria via Whatsapp fazem parte dos pacotes, além de possibilitar a introdução personalizada para 3 recrutadores.

De olho no mercado

Se você já tem algumas ‘facilidades’ no mercado de trabalho europeu como o “Stamp 4 Irish Visa”, cidadania europeia, ou se encaixa nos “Critical Skills Employment Permit”, tais como: Engenheiros, Marketeiros Digitais, Contadores e IT Developers e querem migrar do Brasil para a Irlanda, ou ainda profissionais com “Stamp 2 Irish student visa” da área de TI ou outras profissões que queiram trabalhar na área de atendimento ao consumidor em Português em países como Holanda, Polônia, República Tcheca, Grécia, além de profissionais que já trabalham no mercado europeu, mas buscam novos desafios profissionais, o coaching será um grande facilitador.

Sobretudo para profissionais que atuam em áreas mais técnicas, como TI, Engenharia, entre outros, a atuação do coaching terá ênfase, muitas vezes, para trazer à tona as habilidades comportamentais e de relacionamento e liderança.

Saiba mais o que o coaching pode fazer por você clicando aqui.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

2 × two =