Teste de Personalidade: faça já o seu e aumente suas chances

Você sabia que descobrir a profissão que mais bate com a sua personalidade torna o processo de desenvolvimento de carreira ainda mais fluido? Ou também pode te ajudar a trabalhar suas competências para garantir a empregabilidade na empresa dos seus sonhos?

Por meio do teste de personalidade, é possível o candidato desenhar seu tipo de profissional, além de abordar aspectos motivacionais. Essa fermenta é poderosa para eliminar eventuais obstáculos na carreira ou até determinar um novo caminho a seguir, com apontamentos mais precisos para as habilidades e competências. Mas aí você diz: Tana, eu não tenho dúvidas quanto à profissão que eu escolhi e me preparei com cursos, especializações etc. E eu te direi, você está no cargo e no caminho certo para a conquista dos seus objetivos profissionais? Já mapeou suas strenghts e weaknesses, para traçar um plano de carreira?

Autoconhecimento

O autoconhecimento é fundamental para o sucesso e a felicidade, como apontam diversos estudiosos, afinal, saber de si é importante antes de ser alguma coisa, como disse Sócrates, “Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses”. Diante dessa informação, podemos concluir que o teste de personalidade pode tornar os processos para a conquista dos objetivos mais fáceis e, melhor que isso, menos desgastantes e dolorosos, inclusive durante o recrutamento ou seu plano de ações para sua carreira internacional.

O autoconhecimento também traz inúmeros benefícios para o relacionamento interpessoal (favorecendo o trabalho em equipe e a liderança), amplia as habilidades cognitivas e de análise e, além disso, proporciona fundamentos para a criação de estratégias desde a compreensão do passado até um planejamento – e não existe meta sem plano de ações.

Tipos de teste

    1. Teste de personalidade: reunirá os principais aspectos sobre sua personalidade e o perfil comportamental, fornecendo clareza para que você possa traçar metas e planos, preparando seu futuro profissional.
    2. Teste de Carreira e Personalidade: fornece uma lista de títulos ocupacionais relevantes, além do perfil comportamental, contribuindo para a obtenção de um perfil de carreira abrangente para uso em aconselhamento profissional, juntamente com 1 hora de coaching.
    3. Já um teste de personalidade voltado ao âmbito empresarial:

    irá dizer quais aspectos de sua personalidade e habilidades como trabalho em equipe, liderança, entre outras precisam ser melhoradas ou adquiridas de acordo com o cargo ou atuação.

 

São 30 minutos para fazer o teste – em inglês e online – e 24h para receber o relatório com todos os apontamentos estudados. Para otimizar estes resultados, sugiro o programa associado a 1 hora de coaching, quando iremos conversar sobre o seu perfil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Inscreva-se agora
no Free Webinar

Nova "Agile Strategy" para conseguir emprego internacional em 2021

You have Successfully Subscribed!