LinkedIn: pequenas mudanças, grandes possibilidades

Há alguns dias o LinkedIn modificou os Termos de Serviço da rede, com uma proposta mais atualizada e novos recursos. O usuário da rede permanece com o controle total sobre suas utilizações, ou seja, é o único responsável pelas informações publicadas e ainda tem a possibilidade de desabilitar os novos recursos aplicados. No entanto, lembre-se que toda mudança deve ser encarada como uma melhoria. Assim, vamos a elas e sempre deixe seu perfil atualizado.

Seu perfil no LinkedIn irá atrair sua vaga no mercado europeu

Mas o que é um Termo de Serviço e estas documentações?

Termo de serviço (ou de uso) é um documento que explica o funcionamento de um site; a política de privacidade, que trata da privacidade dos dados de usuários e outras informações presentes no banco de dados do site ou aplicativo e também as regras e obrigações dos usuários do site. Assim, ao navegar no site, você demonstra que aceitou tais termos. Essas terminologias são utilizadas para proteger direitos autorais entre outras possíveis causas jurídicas, por exemplo entre empresas e usuários.

Seu currículo no LinkedIn: novidades na apresentação

No LinkedIn, as mudanças podem ser vistas, inclusive, num vídeo bem interessante. Para a rede, as informações são importantes não só juridicamente, mas também na experiência do usuário, pois dá a ele novas ferramentas e mais oportunidades de atuação.

Entre as novidades, a rede propõe maior visibilidade do perfil do usuário, pois com essas mudanças a comunicação será mais fluída entre os envolvidos, “dentro e fora do site”, como afirmam os responsáveis pela rede.

Aplicativos parceiros passam a ter mais funções no caso dos perfis públicos, por exemplo, além de poder encontrá-los por mecanismos de buscas, ferramentas como Yahoo e Outlook, aplicativos de e-mail, contatos e agenda de smartphones, Cortana, Evernote, agregadores de mídias sociais (ex.: ferramentas para gestores da marca da empresa para consolidar interações com seguidores em várias redes sociais, gerentes de talentos e leads), também estão habilitadas. Logo, você poderá receber mais oportunidades, com mais facilidade.

Preencha bem e aumente sua visibilidade para o mercado

Ainda pensando em visibilidade do seu perfil, compartilhar suas conquistas na rede também ficou mais fácil, pois as sugestões já propostas pelo LinkedIn no preenchimento da aplicação estão mais intuitivas, agilizando os processos no próprio site.

No entanto, se o seu problema é tempo X produtividade, outra nova função oferece “bots de produtividade para melhorar a comunicação com sua rede”, automatizando suas mensagens. São sistemas automatizados que sugerem respostas, reuniões e outras informações baseados nas suas mensagens realizadas pela rede – ou seja, mantenha sempre a comunicação on-line atualizada para que a novidade funcione em sua conta e ganhe em produtividade e tempo.

Outro desses ‘bots’, quando ativado, permite a localização de outros usuários da rede – assim, fica fácil e rápido estimular a comunicação, agendar um bate-papo pessoal e incrementar o networking.

Não gostou das novidades? Muitas das funções oferecidas pelo LinkedIn podem ser desabilitadas, mas não esqueça que elas existem para aumentar suas chances no mercado. Portanto, aproveite e use-as ao máximo!

Quer saber mais sobre meus serviços? Faça o download do meu portfólio

https://tanastoranicoach.activehosted.com/f/30

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

thirteen + one =