Quais são os requisitos mais importantes ao me preparar para entrevistas em inglês?

Quais são os requisitos mais importantes ao me preparar para entrevistas em inglês?

A preparação para uma entrevista deve começar com algumas semanas de antecedência. Se existe poucos dias para a prática, o ideal é desenvolver respostas fortes com exemplos reais e praticar a fala, ao invés das regras de gramática, pois, responder a pergunta incorretamente ou de com um exemplo fraco é pior do que dar uma resposta com erros gramaticais. 

Antes de ir para a entrevista não esqueça de pesquisar mais sobre o lugar em que você deseja trabalhar. Assim, você pode obter mais informações sobre a empresa, o mercado em que ela atua, suas atividades e, até mesmo, para ver se você se identifica com a vaga oferecida. 

Além disso, prepare algumas perguntas para fazer durante seu processo seletivo. Afinal de contas, uma entrevista é nada mais, nada menos que uma troca de informações entre entrevistador e entrevistado. Isso será um diferencial no seu processo seletivo, pois mostrará seu interesse na vaga. 

Não se esqueça também de preparar uma roupa adequada para usar no dia, você precisa passar credibilidade, indiferente do cargo para o qual está se candidatando. Segundo a imagem abaixo, indicamos entre business e business casual está adequado, para entrevistas em consultorias, agências e escritórios comerciais, indicamos business formal.

Abaixo listamos as seis perguntas mais comuns em uma entrevista de emprego em inglês: 

1. Tell me about yourself (fale sobre você): Aqui você deve falar as informações básicas pessoais, seu passado educacional e profissional. É importante não encher essa resposta com informações óbvias ou inúteis. Focar no job description e nas últimas experiências relevantes. Não mencionar experiências no subemprego.

2. What are your weakness and strengths? (Quais são as suas fraquezas e seus pontos fortes?): Para o ponto forte, pense apenas no que é relevante para a vaga; Para a sua fraqueza, seja honesto em algo que não prejudique especificamente a vaga que está concorrendo. Reconheça seu defeito e diga que está trabalhando nele. Por exemplo, se você não está concorrendo para uma vaga de gerente, diga que tem dificuldade em gerenciar pessoas ou delegar funções.

3. What is your motivation to work for this position and company? (Qual sua motivação para trabalhar neste cargo e nessa empresa?) Aqui eles querem saber se você entendeu a vaga em específico e sua motivação de trabalhar na vaga e na empresa. Estude bem o job description e explique para o recrutador qual sua real motivação para trabalhar nessa vaga. O que te dá alegria em pensar que irá desempenhar essas atividades todos os dias? Fale sobre seus gostos e personalidade e porque você sente que a vaga é para você. Muito importante estudar os sobre, produtos, missão, visão e valores da empresa

4. Why do you think you’re suited for this position? (Por que você acha que é a pessoa certa para esta vaga?): O correto é ter indicadores para as suas afirmações. Apresente razões por que você combina com a empresa e porque ela se beneficiaria com você atuando em prol dela. Não deixe de dar exemplos! 

5. What do you do in your free time? (O que você faz no seu tempo livre?). Recrutadores do Linkedin sempre perguntam para mencionar algo sobre você que não está no seu perfil do Linkedin. Em sua resposta deve haver razões por que você se encaixa nesse trabalho. Ex: Se você vai trabalhar numa empresa de educação, fale sobre sua paixão pela leitura. Fale sobre voluntariados e outros tipos de atividades que gosta de fazer em grupo.

6. What are your main accomplishments? (Quais suas maiores conquistas?):  Na maioria das vezes, o entrevistador não vai solicitar que sejam conquistas profissionais, mas mantenha suas conquistas relevantes para o emprego em questão. 

Não deixe de ver esse vídeo com a ex-recrutadora do Linkedin Radina sobre
perguntas de entrevistas feitas para empregos remoto.

Vale lembrar que uma entrevista de emprego é algo que deixa todo mundo nervoso, por mais que a pessoa a ser entrevistada esteja preparada, agora pense em uma entrevista em outro país e em inglês, é algo que vai deixar a pessoa ainda mais ansiosa, por isso eu indico você baixar 2 Ebooks do Linkedin sobre behaviour interview questions e nosso ebook Storani Careers behaviour interview questions checklist nesse link:

Download ebooks.

Grande parte dos empregadores certamente estão acostumados a empregar pessoas de outros países, então, essa barreira da língua pode ser algo bem comum para eles. 

Good luck!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Inscreva-se agora
no Free Webinar

Nova "Agile Strategy" para conseguir emprego internacional em 2021

You have Successfully Subscribed!