Storani Careers First in Game Consulting

Quais são os requisitos mais importantes na hora de se preparar para entrevista em inglês

A preparação para uma entrevista deve começar com algumas semanas de antecedência. Se existe poucos dias para a prática, o ideal é praticar mais o entendimento auditivo e a fala, ao invés das regras de gramática, pois, já que não entender a pergunta do entrevistador é pior do que dar uma resposta com erros gramaticais.

Antes de ir para a entrevista não se esqueça de pesquisar mais sobre o lugar em que você deseja trabalhar. Assim, você pode obter mais informações sobre a empresa, o mercado em que ela atua, suas atividades e, até mesmo, para ver se você se identifica com a vaga oferecida.

Além disso, prepare algumas perguntas para fazer durante seu processo seletivo. Afinal de contas, uma entrevista é nada mais, nada menos que uma troca de informações entre entrevistador e entrevistado. Isso será um diferencial no seu processo seletivo, pois mostrará seu interesse na vaga.

Não se esqueça também de preparar uma roupa adequada para usar no dia, você precisa passar credibilidade, indiferente do cargo para o qual está se candidatando.

Abaixo listamos as sete perguntas mais comuns em uma entrevista de emprego em inglês:

1. Tell me about yourself (fale sobre você): Aqui você deve falar as informações básicas pessoais, seu passado educacional e profissional. É importante não encher sobrecarregar essa resposta com informações óbvias ou inúteis.

2. What are your weakness and strengths? (Quais são as suas fraquezas e seus pontos fortes?): Para o ponto forte, pense apenas no que é relevante para a vaga; Para a sua fraqueza, seja honesto. Reconheça seu defeito e diga que está trabalhando nele.

3. Tell me about your education background (Conte-me sobre a sua educação): Comece com informações básicas e, após, desenvolva sua resposta para como a sua formação ajudou você a chegar aonde está e a ser quem é hoje.

4. Why do you think you’re suited for this position? (Por que você acha que é a pessoa certa para esta vaga?): O correto é ter indicadores para as suas afirmações. Apresente razões por que das quais você combina com a empresa e porque ela se beneficiaria com você atuando em prol dela. Não deixe de dar exemplos!

5. What do you do in your free time? (O que você faz no seu tempo livre?): Em sua resposta deve haver razões por que pelas quais você se encaixa nesse trabalho. Ex: Se você vai trabalhar numa empresa de educação, fale sobre sua paixão por leitura.

6. What are three of your best accomplishments? (Quais são três das suas maiores conquistas?): Na maioria das vezes, o entrevistador não vai solicitar que sejam conquistas profissionais, mas mantenha suas conquistas relevantes para o emprego em questão.

7. Describe your work style (Descreva sua forma de trabalhar): Responda o mais honestamente possível e mostre como você se diferencia no que faz.

Vale lembrar que uma entrevista de emprego é algo que deixa todo mundo nervoso, por mais que a pessoa a ser entrevistada esteja preparada, agora pense em uma entrevista em outro país em inglês, é algo que vai deixar a pessoa ainda mais ansiosa.