Seu inglês está pronto para enfrentar os desafios de sua área de atuação, mas você ainda não sabe por onde começar?
Antes de qualquer coisa, é preciso saber se sua profissão é elegível pelo governo irlandês, ou seja, se o governo autoriza a contratação de expatriados em sua área de atuação.
Depois disso, o visto é uma das questões que mais complica o processo de contratação. Isso porque algumas empresas não efetuam os contratos com expatriados, por políticas administrativas e entraves fiscais. Porém, formaliza caso os vistos sejam permitidos como o Work Permit (General Employment Permit) e o Green Card (Critical Skills Employment Permit), que têm regras similares como o valor do salário, participação do contratante no processo para permissão do visto, ou o Stamp 4 (para cidadãos europeus ou pessoas casadas com irlandeses) e o Stamp 3 (pessoas casadas com quem tem o Green Card).
Vale lembrar que cidadãos europeus (cidadania ou passaporte) podem trabalhar em qualquer país da Europa.
Todos esses passos você pode aprender por meio da metodologia exclusiva Minha Carreira Internacional: Conquistando o sonho de trabalhar na Europa. Trata-se de uma plataforma exclusiva de vídeo-aulas de Tana Storani, estrategista de carreira internacional e LinkedIn expert baseada em três pilares: Preparando sua jornada, Construindo seu currículo e Iniciando sua Jornada.
A primeira etapa inclui um overview do mercado europeu de recrutamento, informações sobre cursos e certificações que favorecem ainda mais o candidato, questões de visto e cidadania, a importância do mindset nessa nova proposta de vida, um planejamento de carreira, além de exercícios e bônus sobre Personal Branding, com Daniela Viek; entre outros extras.
A segunda etapa é dedicada à construção do currículo, juntamente com a cover letter, conforme as estratégias voltadas para todo o processo de recrutamento no formato europeu, além de uma revisão feita por um irlandês. Inclui, também, a introdução ao LinkedIn e exercícios.
Já na terceira etapa, o foco é na ação. Uso estratégico do LinkedIn, networking e preparo para entrevista – com o apoio de uma recrutadora brasileira que trabalha na Europa.